Nelvana das Luzes do Norte (Completa)

Há muitos e muitos anos - assim diz a lenda - Koliak, o poderoso, senhor das luzes do norte, casou-se com uma mulher mortal. Isso enfureceu os outros deuses, que amaldiçoaram Koliak, proibindo-o de ser visto novamente pelos seres da Terra. Seu espírito, no entanto, ainda pode ser visto na forma das luzes que brilham nos céus do norte. Sua bela filha, Nelvana, herdou as características de sua mãe e ainda pode ser vista por olhos humanos. O irmão dela, Tanero, herdou parte da maldição do pai e pode ser visto em sua forma verdadeira apenas pelos humanos do povo inuíte.
 
 

Após o Canadá entrar na Segunda Guerra Mundial, o governo canadense decretou um ato que, entre outras coisas, proibia a importação de bens não-essenciais. Isso incluía histórias em quadrinhos, o que deixou uma lacuna no mercado que algumas empresas canadenses aproveitaram para preencher, publicando histórias próprias. Esse período ficou conhecido como a "Era de Ouro dos quadrinhos canadenses". Adrian Dingle foi o co-fundador de uma dessas editoras, a Hillborough Studios e em um de seus títulos, "Triumph-Adventure Comics", publicou uma de suas criações: Nelvana. A primeira super-heroína canadense e uma das primeiras do mundo (ela estreou meses antes da primeira aparição da Mulher Maravilha), é também até hoje uma das poucas representantes do povo inuíte nos quadrinhos.


Nelvana das Luzes do Norte #01 [MdHQ].cbr

Primeira aparição de Nelvana e o início de sua luta para proteger o povo do ártico, e também o Canadá, dos invasores estrangeiros.

(Link magnet para download via DC++)
Nelvana das Luzes do Norte #02 [MdHQ].cbr
Koliak, o senhor das Luzes do Norte, manda sua filha, Nelvana, fazer o primeiro contato com o povo de Glacia, uma civilização avançada que permaneceu congelada sob o gelo do Ártico por 5 milhões de anos. Enquanto isso, a Segunda Guerra Mundial continua e o Canadá volta a ser ameaçado pelos inimigos.

(Link magnet para download via DC++)
LANÇAMENTO ESPECIAL DE ANIVERSÁRIO!
MOCHILEIROS DOS QUADRINHOS, 9 ANOS!
Nelvana das Luzes do Norte #03 [MdHQ].cbr

Nelvana vai para a cidade grande e adota uma identidade secreta, com o nome de Alana North. Ela se oferece para ajudar as autoridades trabalhando como agente secreta, investigando o desaparecimento de um cientista que estava pesquisando uma nova arma, o Raio de Gelo.

(Link magnet para download via DC++)
Nelvana das Luzes do Norte #04 [MdHQ].cbr

O Cabo Keene, em seu posto no Ártico, recebe a visita de um emissário do Mundo Etéreo, que traz um ultimato: ou o povo da Terra para imediatamente de emitir ondas de rádio e TV, pois elas chegam ao Mundo Etéreo e incomodam seus habitantes, ou eles invadirão o nosso planeta. Como ninguém acreditaria em uma história tão maluca, a única alternativa para Keene é pedir ajuda a Nelvana.

(Link magnet para download via DC++)
Nelvana das Luzes do Norte #05 [MdHQ].cbr

Coletânea de três histórias curtas, as últimas publicadas, que completam a coleção. Inclui também um artigo explicando a origem da personagem e o contexto em que ela foi criada.

(Link magnet para download via DC++)

LANÇAMENTO ESPECIAL DE ANIVERSÁRIO!
MOCHILEIROS DOS QUADRINHOS, 10 ANOS!

Comentários

  1. Uau. Clássico absoluto. Obrigado por trazer esse material.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado pelo material e pelo texto.

    ResponderExcluir
  3. Owwn que fofo. Uma personagem com representatividade indígena, depois do Canadá ter tentado exterminar todos seus povos originários. Um verdadeiro genocídio

    ResponderExcluir

Postar um comentário